restaurante-baeta

Paixão pela culinária é base para empreender

De empregada doméstica e merendeira a dona de restaurante

A história de Lelimar Rodrigues de Oliveira, 53 anos, é marcada pelo amor às panelas, melhor dizendo aos “panelões”. Ela começou a vida profissional trabalhando como empregada doméstica e depois como merendeira em uma escola pública. “Foi quando eu peguei amor pelo “panelão” e comecei a fazer feira na cidade, mas o movimento ficou ruim e aí passei a fazer almoço em casa aos domingos’’, explica. 

E foi assim, preparando e vendendo almoço em sua própria casa, que Lelimar trabalhou por um ano, até receber a proposta de um empresário da região para fornecer almoço aos funcionários. Ela começou a preparar refeições diárias e o fluxo de clientes passou a aumentar. “Abri a empresa e hoje tenho clientela boa, vendo marmitex na região e tem o espaço para almoçar no próprio local’’.

Como funciona

Nesse período de isolamento social, o Restaurante Baeta atende pedidos via whatsapp ou telefone e tem também um espaço próprio para servir refeições, respeitando as regras de distanciamento social.


Destaques

Empreendedora e com visão ampliada, Lelimar sonha com o crescimento do seu negócio. Nos próximos dois anos planeja expandir o salão para atendimento de clientes e a cozinha do restaurante. No prazo de dez anos pretende, com as filhas, inaugurar outras unidades do empreendimento em diferentes cidades de Goiás.

Endereço

GO-040 com GO-217 - Chácara Santa Bárbara. Cromínia-GO

Redes sociais

Share by: