nk-moda-africana

Estampas e geometrias africanas conquistam clientes em todo o Brasil

Marca criada por empreendedora de Guiné-Bissau cativa público em eventos de moda pelo país

A africana Saturnina Costa é uma mulher com fôlego para exercer múltiplos papéis. Ecóloga, analista ambiental e ativista, ostenta também títulos de miss, além de ser estilista e empreendedora. Há cinco anos, ela comanda a Nyna Koxta (NK), marca própria que tem feito sucesso em Goiânia por oferecer ao público peças que remetem à moda de seu continente. 


“Lancei a marca porque na época da faculdade as pessoas gostavam das minhas roupas coloridas. Como eu ganhava muitos tecidos de presente dos intercambistas africanos, iniciei a produção e conquistei o mercado goiano com peças únicas, com estampas, formas geométricas e cores quentes”, explica Saturnina da Costa. 


São blusas, saias, vestidos e túnicas, além de sapatos e acessórios, como turbantes, colares, brincos, pulseiras e artigos de decoração. O atendimento é feito para clientes de todo o país. “A Nyna Koxta se destaca também pelo atendimento diferenciado que proporciono, feito com muito afeto e carinho, principalmente por que é uma marca inclusiva e sustentável”, ressalta Saturnina. 


Para Saturnina, ser mulher empreendedora é um desafio que encara com coragem. “Sou negra e africana, vivendo num país onde ainda tem muito racismo, preconceito e xenofobia. Eu tento passar por cima de tudo isso para mostrar às pessoas que tenho talento”, reforça.



Como funciona

As peças da Nyna Koxta podem ser conferidas no perfil oficial da marca no Instagram. As encomendas também podem ser feitas por meio da rede social e por WhatsApp. A marca se prepara, ainda, para lançar um site e ampliar as vendas via e-commerce.


Destaques

A atuação de Saturnina da Costa já rendeu a ela um diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Municipal de Goiânia em sessão especial de homenagem às empresárias goianas. Também já levou suas produções para exposições e feiras de moda em diversas cidades, além de desfiles. 

Redes sociais

Share by: