maria-do-cerrado

Tradição em artesanato e biojoias

A artesã Maria da Silva transforma, há 20 anos, matéria-prima do Cerrado em joias exclusivas

As criações da marca Maria do Cerrado chamam a atenção do público pelos materiais naturais utilizados na elaboração de brincos e, principalmente, colares com frutos, galhos e outros elementos naturais do Cerrado. O trabalho, que é motivo de orgulho para a artesã, Maria da Silva, teve início há mais de 20 anos, como um meio de gerar renda e cuidar da família.  


“Naquela época eu estava desempregada, com três filhos pequenos e separada. Foi quando encontrei um grupo de artesãos e aí começou a minha história de luta por melhoria de espaço para comercializarmos nossos artesanatos. Nunca fui valorizada por ser mulher e artesã, mas eu tive força para continuar”, ressaltou a artesã.


Hoje, Maria da Silva leva sua marca para feiras e eventos ligados ao universo das artes em Goiânia. A artesã aposta na habilidade de transformar matéria prima do Cerrado em acessórios para embelezar outras mulheres, além de peças de decoração. 


Como funciona

As peças de Maria do Cerrado podem ser conhecidas no perfil oficial no Instagram. Encomendas podem ser feitas por meio de WhatsApp, acessando o link descrito na bio do perfil. As criações de Maria do Cerrado também são expostas todos os domingos na Feira do Cerrado, em Goiânia.


Destaques

Com o uso de materiais diferenciados, as produções de Maria do Cerrado são exclusivas. A composição das peças associa criatividade e sustentabilidade.

Redes sociais

Share by: