infinita-costura

Organização com arte

Artesã montou ateliê dentro de casa para a produção de diferentes peças funcionais

Vinda da cidade de São Paulo, a artesã Janete Alexandrina, não imaginava que montaria seu próprio ateliê em Goiânia. Ao chegar à cidade junto com o marido, começou a trabalhar em uma distribuidora de medicamentos. Porém, após a filha nascer, não conseguiu conciliar a maternidade com o trabalho e resolveu montar um ateliê de costura. “Uma moça me procurou para fazer uma colmeia de gaveta para ela. Até então não sabia fazer esse tipo de peça, mas fui aprendendo ao longo do tempo”, revela.

Para ela, ser mulher e empreendedora é bastante desafiador. “Tenho que cuidar da casa, cuidar dos filhos e também me dedicar à produção das peças, administrar as redes sociais, além de lidar com clientes e fornecedores. Sou a mulher maravilha”, brinca. Hoje, o dinheiro que ganha com as vendas utiliza para investir em aprimoramento e novas ferramentas para que, no futuro, conquiste novos espaços e mais independência em seu negócio.


Como funciona

O ateliê Infinita Costura produz kits de higiene, nécessaires e organizadores. Os produtos são comercializados a partir de contatos gerados pelas redes sociais e por meio de indicações de suas próprias clientes. Os interessados em adquirir os produtos feitos por Janete podem entrar em contato pelo Instagram.


Destaques

Com o investimento em aprimoramento da produção, o Infinita Costura planeja expandir a venda de produtos para todo o Brasil.

Redes sociais

Share by: