fio-e-arte-aviamentos

Maternidade impulsiona novo negócio

Psicóloga empreende para ter tempo de cuidar da família

A maternidade foi o principal 'empurrãozinho' para Kênia Pereira Neves se tornar empresária. Ela é psicóloga e trabalhava com recursos humanos quando, em 2015, após o nascimento da primeira e única filha, decidiu se tornar sócia da sogra em sua loja de aviamentos.

Kênia conta que já tinha tido a experiência de trabalhar na Fio e Arte dez anos antes de se tornar sócia-proprietária. Mas foi mesmo o nascimento da filha que despertou nela esse lado empreendedor que estava adormecido. “Minha gestação contribuiu muito. Além disso, precisava ter mais flexibilidade com meus horários para cuidar da minha bebê”, conta.

A sociedade aconteceu em um momento muito crítico para a empresa. “A loja estava prestes a fechar as portas. Foi aí que vi a oportunidade de ajudar a reerguer a empresa e conseguir essa flexibilidade de tempo que tanto precisava”, justifica. 

Kênia diz que sabia que ia ter uma alta carga de trabalho sendo dona do próprio negócio, mas isso não a assustou. Pelo contrário, buscou no Sebrae Delas ferramentas que a ajudassem a manter a empresa aberta. “Foram dois anos intensos de cursos, inúmeras palestras e treinamentos. Mas fiz o dever de casa e o Sebrae Goiás me ajudou muito. Foi como um pai para mim na minha jornada de empreendedorismo”, enfatizou. 


Como funciona

A Fio e Arte Aviamentos oferece ampla variedade de produtos para os trabalhos manuais. Dentre as opções, os clientes encontram itens para artesanato, crochê, bordado, tapeçaria e rastafári.


Destaques

Além de assessorar o cliente a encontrar o item ideal para o artesanato, a Fio e Arte Aviamentos ajuda pessoas a se conectarem com a arte.


Endereço

Rua 4, 945, Centro, Goiânia

Redes sociais

Share by: