filhas-de-maria-biojoias

Joias com matérias-prima naturais valorizam moda sustentável

Empresária Alda Assis se destaca no universo dos acessórios femininos com coleções exclusivas de biojoias

Após sair de um relacionamento abusivo que durou 29 anos, a artesã Alda Assis encontrou na arte e no apoio de uma irmã uma forma de se redescobrir e superar um doloroso passado. No começo, a criação de acessórios femininos, a partir do uso de matérias-primas naturais, era tímida. Mas, à medida em que adquiriu mais experiência, e ousadia e criatividade passaram a ser suas companheiras diárias, foi confiando em seu potencial, aprendendo e desenvolvendo novas técnicas para a produção de peças únicas e diferenciadas.


Nas mãos, Alda carrega marcas e cicatrizes de muito trabalho e dedicação para dar forma e cor a cada peça. Os maquinários, adquiridos aos poucos, também tiveram suas transformações: alguns são adaptados pelo seu pai para garantir brilho às peças e cortes precisos. Em outubro de 2011, a artesã começou a comercializar seus produtos na Feira do Cerrado. Em 2015, abriu a primeira loja de sua marca, Filhas de Maria Biojoias, em parceria com outras artesãs. 


Além das vendas das biojoias, Alda Assis tem uma trajetória marcada pela produção de peças especiais para figurinos de bandas musicais, atrizes e elenco de curta metragem. Suas coleções foram apresentadas no Goiânia Fashion Week e em 2019, a artesã também esteve em Milão, na L’artigiano in Fiera, uma das maiores feiras de artesanato do mundo, para conhecer produtos, buscar inspirações e mostrar suas peças. 


Atualmente, a meta de Alda Assis é lançar uma nova coleção e exportar seu produto. “A rotina de empreendedora é desafiadora. Cada passo dado por nós mulheres ainda precisa de muita força, muita luta e valorização, acima de tudo. Com meu trabalho, tento estimular e influenciar outras mulheres a lutarem pelos seus sonhos e serem donas de suas próprias vidas. O empreendedorismo me trouxe a oportunidade única de buscar meu espaço e ser reconhecida pela minha dedicação”, ressalta a artesã.


Como funciona

As peças da Filhas de Maria Biojoias estão expostas em duas lojas colaborativas: uma em Goiânia e outra na capital paulista. Já na loja virtual, a marca comercializa peças para todo o Brasil.


Destaques

Autenti​cidade, respeito ao meio ambiente e exclusividade se sobressaem em colares, brincos, braceletes e anéis. As peças da Filhas de Maria Biojoias são produzidas com materiais diversos como ossos, chifres, sementes e escamas, além de cascas de árvore, raízes, galhos, pedras, bambus e coités.

Endereço

Rua C-176, Qd. 428, Lt.19, Casa 01, Jardim América, Goiânia-GO

Redes sociais

Share by: