entre-coisas-cia-teatral

Arte para controlar a timidez

Atriz apoia mulheres a elevar a autoestima por meio de mentorias e palestras

Subir aos palcos é uma realização para Mel Gonçalves.  O universo das artes cênicas despertou a paixão da atriz ainda na infância, que começou a participar de peças teatrais aos oito anos de idade. Para ela, essa arte impacta positivamente em sua vida e a faz se sentir bem. 


Após concluir a segunda formação de nível técnico em artes cênicas, Mel Gonçalves, que também sempre estudou de forma autônoma o comportamento humano, decidiu propagar os benefícios do teatro para outras mulheres. Desse intuito, criou a Entre Coisas Cia. Teatral.


Em dois anos de projeto, a atriz promoveu 37 apresentações, com o apoio do Instituto Padma e atendeu 60 mulheres. Com a chegada da pandemia, buscou apoio junto ao Sebrae Delas para fazer a transição do trabalho presencial para o online. A mudança trouxe novas oportunidades à atriz. Ela realizou performances em eventos como o II Seminário Internacional da América Latina, entre outros promovidos de forma virtual. Hoje realiza mentoria para mulheres, realiza intervenções artísticas e palestras sobre autoestima, preconceito, racismo e empoderamento feminino.


Para Mel Gonçalves, ser empreendedora representa a realização de um sonho e a superação de vários desafios. “Eu era tímida e sofria de baixa autoestima. Ao fazer teatro, encontrei um modo mais saudável de me ver, me aceitar e me amar. Mesmo assim, preciso sempre demonstrar competência no que realizo. Mas o fato de ser mulher, negra e gorda, me impulsionou a usar os desafios que ainda encaro para direcionar minhas pesquisas e o meu trabalho de empoderar outras mulheres”, destacou a atriz. 


Como funciona

Os trabalhos da Entre Coisas Cia. Teatral podem ser conferidos no perfil oficial no Instagram, onde também é possível fazer contato direto com a atriz Mel Gonçalves para contratar seus serviços.


Destaques

A Entre Coisas Cia. Teatral oferece oficinas e workshops de forma afetuosa e transformadora, diferente do teatro comercial. Atualmente, o projeto tem agenda aberta para atendimento individual de mentoria de autoestima para mulheres, no qual são trabalhadas ferramentas do fazer teatral para estimular o desenvolvimento comportamental e emocional.

Redes sociais

Share by: