elass-prettas

Salão tem foco no realce da beleza

No empreendimento especializado em cabelos afro, as clientes têm atendimento diferenciado e sem discriminação

Montar o próprio salão foi uma forma de superar o preconceito e o racismo, e cuidar de mulheres que passaram pelo mesmo problema, conta a cabeleireira, Simone Santos. Professora desde a adolescência, ela resolveu que faria uma graduação que, além de atender às próprias necessidades, a ajudasse a cuidar de outras mulheres negras. Com isso, ela se formou em Estética e Cosmética e fez pós-graduação em Tricologia. Isso deu base para abrir um salão especializado em cabelos afros. 

Tudo começou com um espaço pequeno em Aparecida de Goiânia, mas hoje Simone tem um centro de estética onde atende mais de 400 clientes por mês. O salão cuida de cabelos de todos os tipos, sem distinção de clientes. Os serviços incluem desde a colocação de um mega hair até cuidados com a saúde dos fios e do couro cabeludo. A empresária diz que espera em 2021, um futuro promissor, com uma economia melhor e que pretende fazer novos treinamentos com a equipe e ampliar o negócio. 


Como funciona o serviço

O serviço tem início com a avaliação da cliente realizada por um profissional. Os procedimentos são ajustados às necessidades individuais. Todo atendimento é feito com horário marcado.


Destaques

No Elass Prettas mais que o cuidado com o cabelo, as clientes contam com atendimento tricológico que avalia a saúde dos fios e couro cabeludo para amenizar ou acabar com patologias e infecções. “Costumo falar que apenas realço a beleza negra que já existe”, diz Simone Santos.

Endereço

Praça Santa Rita Dias, Lote 2 – Sala 1, Setor Campinas – Goiânia

Redes sociais

Share by: