cozinha-da-beth-gyn

Gastronomia feita com o coração

Com delivery de pratos culinários, tempero de aposentada conquista clientes

Aposentada há mais de 10 anos, Darlei Elizabeth, 60, cresceu em uma família de pessoas que gostavam de cozinhar e sempre amou a área da gastronomia. Seguindo o coração, a cozinheira abriu um negócio que vem conquistando cada vez mais clientes: A Cozinha da Beth Gyn, um empreendimento caseiro que funciona na modalidade delivery aos fins de semana. 

“Aconteceu por acaso. Meu sobrinho postou os pratos nas redes dele e as pessoas começaram a ligar e eu vendi tudo”, revela. Atualmente, ela oferece feijoada, panquecas e arroz de lampião. A expectativa é ampliar o portfólio de produtos e começar a fazer também as chamadas panelinhas.

Nascida no município de Uberlândia (MG), Darlei Elizabeth utiliza suas referências da cozinha mineira para dar sabor aos pratos e consolidar seu negócio em Goiânia. A história dela no empreendedorismo é recente, começou após a pandemia da covid-19. Diante da crise, a aposentada encontrou na gastronomia uma forma de gerar uma renda extra e ajudar os familiares. Os próprios filhos ajudaram a divulgar os pratos culinários que ela faz nas redes sociais. 

A idade não a impediu de abrir um negócio que, de maneira gradativa, conquistou clientes e hoje obtém lucros. “Eu me senti muito bem, gosto, me realizo e fico feliz, mas não foi nada planejado. Os cursos do Sebrae Goiás estão me dando um norte melhor”, diz Darlei Elizabeth. Para ela, o novo negócio é uma forma de enfrentar os desafios e superar os próprios medos. “Empreender dá uma sensação de capacidade. Eu sou capaz”, destaca.


Como funciona

O restaurante caseiro de Darlei funciona somente aos fins de semana. Os interessados podem acessar a rede social @cozinhadabethgyn para conhecer os pratos e fazer o pedido.


Destaques

Aposentada vende comida caseira na modalidade delivery e pretende expandir o negócio nos próximos anos.

Redes sociais

Share by: